- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Bolsa Social Metodista inscreve para cursos no 2º semestre, que podem ser de 50% ou integrais e para cursos presenciais e EAD

Fonte: Imprensa Metodista SP

17/06/2016


A Universidade Metodista de São Paulo está com inscrições abertas até 30 de junho próximo para o Programa Bolsa Social para cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância. Os candidatos concorrerão a bolsas parciais de 50% ou integrais, que serão válidas a partir do 2º semestre de 2016.

Para cursos presenciais, o candidato será classificado conforme pontuação no ENEM de 2015. Para cursos EAD, a classificação levará em conta pontuação no ENEM de 2010 a 2015. As inscrições devem ser feitas por meio do portal da Metodista.

Entre os critérios para inscrição, o candidato não pode ter diploma de outro curso superior, tenha concluído Ensino Médio na rede pública ou escola privada na condição de bolsista integral, ter pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação, além de não participar de outro programa de bolsa de estudo.

Também é necessário atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa: renda familiar bruta mensal per capita não superior a três salários mínimos para bolsa parcial e de um e meio salários mínimos para bolsa integral. Para cursos a distância, as bolsas sociais serão concedidas a depender da formação de turmas em cada um dos polos de apoio presencial. O edital também está disponível no portal Metodista.





Versão para impressão     Enviar para um amigo