- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unesp divulgou o calendário do vestibular para o 2º semestre de 2016. São 360 vagas em 9 cursos de exatas e biológicas

Fonte: Portal Unesp

31/03/2016



A Universidade Estadual Paulista (Unesp) já divulgou o calendário do Vestibular Meio de Ano 2016. São 360 vagas em 9 cursos das áreas de exatas e biológicas, todas para ingresso em agosto. Os cursos oferecidos são Agronomia (Ilha Solteira e Registro e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Aeronáutica (São João da Boa Vista), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).

O período para inscrição com pagamento da taxa integral, no valor de R$ 155,00, será de 11 a 29 de abril. O cadastramento será feito pela internet. O período para pedido de redução de 50% da taxa ou isenção para socioeconomicamente carentes será de 4 a 11 de abril.

A prova da primeira fase, somente com questões de múltipla escolha, será realizada em 15 de maio, um domingo. Os exames serão aplicados nas cidades onde há oferta de cursos e ainda em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

A segunda fase, com redação e questões dissertativas, será aplicada nos dias 11 e 12 de junho, sábado e domingo, nas mesmas cidades onde foi realizada a primeira fase.

No Vestibular 2016, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) da Unesp garante um mínimo de 35% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, proporção essa que deve chegar a 50% até o Vestibular 2018. Atualmente, vários cursos da Unesp já têm 50% ou mais de seus alunos vindos da escola pública, mas o SRVEBP garante que isso se dê em todos os cursos de graduação que a universidade oferece.

Os alunos ingressantes vindos de escolas públicas e/ou de baixa renda podem contar com os inúmeros programas de apoio à permanência estudantil: moradia estudantil, bolsas de auxílio manutenção, dentre outras. Dentre os alunos de escolas da Secretaria da Educação que se inscrevem para o vestibular mediante a senha retirada em suas escolas, os de melhor classificação recebem bolsas válidas para todo o período do curso no qual ingressaram.





Versão para impressão     Enviar para um amigo