- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Projeto "Se liga no Futuro" incentiva alunos de escolas públicas à prática de empreendedorismo social

Fonte: Imprensa Etep

23/10/2015



Com a intenção de preparar e incentivar os estudantes do Ensino Médio para o empreendedorismo, jovens do curso de Rede de Computadores da unidade Etep Jacareí criaram o projeto “Se liga no Futuro”. O projeto viabiliza aos alunos da instituição elaborar, desenvolver e ministrar palestras para estudantes de escolas públicas gerando um movimento solidário.

As palestras terão início no dia 27 de outubro no auditório da própria Faculdade e abordarão temas voltados para o mercado de trabalho, carreira, finanças pessoais e sustentabilidade. Cinco escolas estaduais se inscreveram para participar. Além de profissionais em busca de recolocação que se cadastraram pelo PAT Jacareí. As inscrições prosseguem abertas até o final de outubro para as escolas interessadas. No caso dos alunos da Etep que quiserem se voluntariar para participar do treinamento e ministrar as palestras, devem se inscrever a cada início de trimestre na própria Instituição.

De acordo com Rodrigo G de Oliveira, gerente da unidade Jacareí “O projeto Se Liga no Futuro introduz o aluno ao empreendedorismo social, na medida em que o capacita para atuar junto a terceiranistas do ensino médio público do município, levando informações fundamentais ao ingresso na sociedade e no mercado de trabalho”, pontuou.

A aluna do curso de Gestão de Produção Paula Arimatea Dorneles, ressalta a expectativa de participar pela primeira vez do projeto. “Soube do projeto e logo me interessei em participar pois terei a oportunidade de aprender mais sobre o empreendedorismo. O workshop já foi legal, nele aprendi técnicas para melhorar minha comunicação em público”, afirma.

A professora Neusa Maria de Oliveira elogiou o envolvimento dos alunos nas atividades de empreendedorismo. “Fico muito feliz em ver o resultado desse projeto, onde todos os estudantes se envolveram nas atividades e perceberam a importância do empreendedorismo social. Acredito que todos os estudantes que participaram tiveram a oportunidade de despertar o seu perfil empreendedor, onde conseguimos preparar os alunos para os desafios futuros do mercado de trabalho. É um crescimento mútuo para nós professores e para os alunos envolvidos”.

“Será a segunda vez que participarei do Se liga no futuro. Desde o começo achei interessante o projeto, porque é uma forma de adquirir conhecimento e compartilhar o que sabemos. Além de um meio de motivar os adolescentes do ensino médio a um futuro melhor, de influenciar esses jovens a entrar numa faculdade e ser um bom profissional”, destaca a aluna do curso de Gestão de Recursos Humanos Amanda Caroline M. da Silva.





Versão para impressão     Enviar para um amigo