- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Arrecadação de lenços marca programação Outubro Rosa da ETEP Faculdades, Unidade Taubaté

Fonte: Imprensa Etep

16/10/2015



Com o objetivo de conscientizar e alertar a população quanto a valorização da imagem social de pessoas com diagnósticos de câncer, a Etep Faculdades - Unidade Taubaté trabalha neste ano com a “Campanha de Arrecadação de Lenços” como parte das ações que envolvem a campanha mundial Outubro Rosa. Os alunos serão mobilizados a doarem lenços nos pontos de coleta localizados na própria instituição para as mulheres em tratamento de câncer que perderam os cabelos.

“A representação do câncer como um mal exprime um sentimento de desvalorização social das pessoas com esse diagnóstico. Por esse motivo a Etep escolheu este ano valorizar a imagem das pessoas diagnosticadas com a doença por meio da arrecadação de lenços. Inclusive com dicas sobre as diversas maneiras de utilizar os lenços e com dicas sobre maquiagem para o dia a dia”, explica Marilene de Oliveira Berti, coordenadora da unidade Taubaté.

Além da campanha, todas as identificações das portas de sala da unidade de Taubaté receberam um cartaz rosa, com o número da sala e a #outubrorosaeteptaubate. Os demais ambientes da instituição ganharam também adereços na cor rosa. Além disso, na última semana de outubro acontecerá oficinas para que mulheres e alunas conheçam as diversas formas de utilização dos lenços e dicas de maquiagens para o dia a dia.

Nos anos anteriores a ETEP Faculdades Taubaté promoveu palestras de conscientização sobre o câncer de mama, além da arrecadação de alimentos.

Outubro Rosa

O evento surgiu na década de 1990 e desde então, anualmente, diversos monumentos são iluminados de rosa para chamar a atenção para o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, atingindo principalmente as mulheres. Instituições relacionadas com o câncer também usam o mês para conscientizar sobre a importância da detecção precoce. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) a previsão de novos casos para o ano de 2014 foi estimada em mais de 57 mil incidências.





Versão para impressão     Enviar para um amigo