- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Qualificação pode garantir empregabilidade em momento de crise econômica. Procura por tecnólogos é reflexo

Fonte: Imprensa Etep

13/08/2015


O número crescente de demissões e o momento econômico incerto do Brasil têm refletido no humor de estudantes e trabalhadores. No entanto, algumas áreas estão na contramão da economia e vêm apresentando crescimento. Segundo uma pesquisa da consultoria Page Personnel, nos quatro primeiros meses de 2015, houve um aumento de 15% na procura por profissionais de áreas específicas tais como automação industrial, eletrotécnica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, manutenção mecânica, qualidade e logística, em relação ao mesmo período do ano anterior.

Segundo a assessora para marcas e valores responsável pelo setor de carreiras da Etep Faculdades, Nádia Santos, quem investiu em formação tecnológica para algumas destas carreiras, consideradas `chave´ pelo mercado de trabalho, está encontrando mais oportunidades de emprego, principalmente pela atuação abrangente que um diploma de tecnólogo confere ao profissional, que pode atender a demanda por mão de obra técnica e superior, em setores como o de serviços, comércio, indústria de alimentos, aeronáutica e automotiva, entre muitas outras.

O coordenador de cursos da unidade de Taubaté da ETEP Faculdades, também defende a qualificação como uma forma se manter empregado. “Para bons profissionais sempre terá demanda. O mercado é carente de profissionais com uma qualificação sólida e uma formação completa. O importante é escolher corretamente o curso a ser feito para garantir a qualificação técnica e comportamental alinhadas à visão da demanda do mercado”, afirma.

Segundo Nádia, além da formação, outras competências são essenciais para o candidato se tornar atrativo para o mercado de trabalho, como o domínio de um segundo idioma, ter bom relacionamento interpessoal e trabalhar bem em equipe.





Versão para impressão     Enviar para um amigo