- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Feira de Profissões 2015 da Unoeste terá 80 oficinas, 50 estandes e várias atividades (15 a 19/09)

Fonte: Imprensa Unoeste

07/08/2015


A Unoeste realiza sua Feira de Profissões da Unoeste (15 a 19/09). O objetivo do evento é permitir que o jovem em fase de escolha de carreira possa conhecer o ambiente universitário, vivenciar a prática dos cursos de graduação e conhecer o dia a dia da universidade.

Nos cinco dias do evento haverá cerca de 80 oficinas, 50 estandes e várias atividades nos campi I e II da Unoeste durante todo o dia. Escolas públicas e particulares e alunos que estão interessados em participar desse megaevento podem fazer as inscrições gratuitamente pelo site.

São esperadas 10 mil pessoas, a maioria do ensino médio de escolas da região de Presidente Prudente. Para garantir a vaga basta acessar o site e clicar em "Inscreva sua escola", no caso de diretor ou coordenador, ou "Inscrição para alunos", se for estudante de escola já cadastrada. O prazo vai até 31 de agosto para escolas; para estudantes, o término será após esta data.
No dia 19 de setembro, a Feira de Profissões estará aberta ao público sem necessidade de fazer inscrição prévia.

Vitor Teles, de 17 anos, cursa o último ano do ensino médio no colégio Delta, em Presidente Bernardes, e quer aproveitar essa oportunidade, porque não para de pensar na profissão. "Como na vida não existe manual de instrução, decidi participar da Feira de Profissões da Unoeste para conhecer melhor onde estou me inserindo", diz ele, que tem interesse por Direito e Filosofia.

Uma das atividades da Feira de Profissões é a parceria com a empresa Energisa, que deixará um caminhão com uma sala de aula interativa à disposição para repassar dicas de uso consciente de energia elétrica e possibilitar contato com vários experimentos. "A importância desse contato é principalmente o esclarecimento de dúvidas sobre qual profissão o estudante irá escolher e o contato com profissionais do setor elétrico, que poderão esclarecer dúvidas sobre mercado de trabalho e formas de atuação do profissional", diz o engenheiro de eficiência energética da Energisa, Thiago Peres de Oliveira.





Versão para impressão     Enviar para um amigo