- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Alunos de programa de robótica de colégio dos EUA visitam São José dos Campos e Pindamonhangaba

Fonte: Imprensa Etep

31/07/2015


Em pleno período de férias escolares um grupo de cerca de 30 alunos da Escola Técnica Professor Everardo Passos (Etep) e do Walton High School de Atlanta, Estados Unidos, fizeram um intercâmbio. O grupo americano chegou à São José dos Campos para uma visita à Escola Técnica, onde conheceu a ETEP Team #1382, equipe criada em 2004 que é uma das poucas equipes brasileiras que participam do FIRST.

Os estudantes fizeram apresentações sobre como cada equipe desenvolve as atividades de preparação para a competição internacional de robótica que acontece uma vez ao ano nos EUA. Depois, os times do Walton High School e da Etep foram para uma escola pública de Pindamonhangaba, onde os americanos realizaram atividades científicas e recreativas com crianças da comunidade. Esse evento conta pontos para a competição do FIRST de 2016 e a equipe da Etep ajudou o time americano, sendo tradutora e colaboradora durante as ações aqui no Brasil.

A For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST) tem como princípio a formação do espírito de equipe no campo profissional. É considerada a maior competição de robótica do mundo.

Já a  ETEP Team #1382 foi criada em 2004  e é uma das poucas equipes brasileiras que participam do FIRST. A cada ano, cerca de 15 alunos entram no time, juntando-se a membros que já estavam na equipe. Aqueles que já se formaram atuam como mentores, auxiliando os estudantes no desenho e construção do robô e na definição da estratégia.

A edição de 2016 será o 13ª torneio que a ETEP disputará, tendo conquistado 17 prêmios, inclusive o mais cobiçado que é o Charman’s Award em dois anos (2007 no Brasil e 2012 em Nova Iorque), enfrentando equipes como NASA, GM e J&J americana, entre outras.





Versão para impressão     Enviar para um amigo