- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Metodista oferece cerca de 900 bolsas, de 50% ou 100%, em Programa Social. Inscrições até 15/07

07/07/2015


A Universidade Metodista de São Paulo abriu, nesta terça-feira (7/07), inscrições para o programa Bolsa Social Metodista. São cerca de 900 bolsas: aproximadamente 500 bolsas integrais para cursos a distância e 400 para cursos presenciais, tanto integrais, quanto parciais, de 50%.

As bolsas são válidas a partir do 2º semestre de 2015. No caso dos cursos presenciais, o candidato deve apresentar a nota do ENEM dos anos de 2013 ou 2014. Já para os cursos EAD, serão consideradas as notas dos anos de 2011 a 2014. Em ambos os casos, será dada prioridade aos candidatos com nota do ENEM de 2014.

Para concorrer à Bolsa Social Metodista, é preciso:

- ser brasileiro, não portador de diploma de curso superior;
- ter cursado o Ensino Médio em escola da rede pública;
- ter cursado o Ensino Médio em instituição privada na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- apresentar pontuação mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado na prova de redação;
- não possuir vínculo acadêmico em instituição pública de ensino superior;
- não participar de outro programa de bolsa de estudo;
- atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos (para os cursos presenciais) e 1,5 salário mínimo (para os cursos EAD).

O programa Bolsa Social Metodista faz parte do Processo Seletivo para os cursos de graduação, cujas inscrições para o 2º semestre de 2015 continuam abertas, para cursos de graduação presenciais e a distância. As inscrições para as próximas provas dos cursos presenciais poderão ser feitas até o dia 17 de julho, de forma presencial ou via internet. A taxa de inscrição é de R$ 40. Já as inscrições para as próximas provas dos cursos da modalidade a distância podem ser feitas até 17 de julho (15h), via internet. A taxa de inscrição é de R$ 30. Para mais informações sobre datas e inscrições, acesse o site do vestibular.

As inscrições para o Programa de Bolsas devem ser feitas no Portal da Metodista (até 15/07). Para mais informações a respeito da pré-seleção, documentação necessária, prazos e matrícula, acesse os editais, também no Portal.





Versão para impressão     Enviar para um amigo