- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Primeiro curso de pós-graduação em logística, do Brasil, agora disponível no campus São Paulo da FEI

Fonte: Imprensa FEI

02/07/2015


O Centro Universitário da FEI foi a primeira Instituição do Brasil a ter um curso de pós-graduação na área logística, com mais de 18 anos de existência, oferecido no campus São Bernardo do Campo. O curso de especialização lato sensu em Gestão de Operações Logísticas e Supply Chain da FEI estará também disponível no campus São Paulo da Instituição, a partir do segundo semestre deste ano.

Podendo atuar em diferentes setores da indústria e de serviços, o profissional da área de logística tem um papel essencial quando se trata em transportar, armazenar, distribuir e gerenciar produtos de uma empresa. O curso da FEI tem como objetivo formar especialistas aptos a pensar e agir de forma eficaz nas operações logísticas empresariais. “Nossos professores são na maioria mestres e doutores com uma formação teórica robusta, além de atuantes no mercado, o que pode contribuir para o aprendizado trazendo práticas atuais à sala de aula”, afirma o coordenador do curso, professor doutor Wilson de Castro Hilsdorf.

Com duração de três semestres, abrange conteúdos como operações internacionais, gestão de projetos logísticos, logística sustentável e supply chain management. “O aluno será preparado para gerir todas as vertentes da logística: processo de planejamento, gerenciamento de estoques, suprimentos, entre outras, tendo uma visão integrada de todas elas. A disponibilidade do curso agora no campus São Paulo vem para suprir a demanda de mercado dos profissionais que atuam na área de serviços.”, completa Hilsdorf.

Para Felipe Cordeiro, Analista de Logística da General Motors (GM) e aluno do 2º semestre da FEI, toda a cadeia logística é promissora e precisa de profissionais capazes de fazer análises críticas. “Escolhi o curso, pois sabia do potencial de crescimento profissional que me traria e queria me aprofundar na área como um todo. O curso tem me ajudado a tomar decisões de extrema importância de maneira mais eficiente para o meu dia a dia”, conta. Cordeiro atua diretamente na contratação, monitoramento e administração das transportadoras locais.

No total são 25 cursos lato sensu que preparam o profissional para atuar com excelência nas áreas de tecnologia e gestão e são coordenados pelo Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas (IECAT), com aulas nos campi São Bernardo do Campo e São Paulo. As inscrições vão até o dia 25 de julho e devem ser feitas na secretaria de pós-graduação do campus onde é ministrado o curso pretendido. Não há taxa de matrícula.





Versão para impressão     Enviar para um amigo