- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Carro off-road e globo de eletricidade estática, que simula os raios, são destaques da FEI na Feira do Estudante

Fonte: Imprensa FEI

29/05/2015


Com o objetivo de apresentar seus mais inovadores projetos, cursos e oportunidades de desenvolvimento profissional aos visitantes, principalmente alunos do Ensino Médio e pessoas em busca de uma graduação, o Centro Universitário da FEI estará com estande (nº1) na 18ª edição da" Feira do Estudante - Expo CIEE", que acontece de 29 a 31 de maio, no pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O destaque do estande da FEI será um carro off-road, projetado e construído por alunos de Engenharia. O protótipo Baja FEI é heptacampeão nacional (2001, 2002, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2011) e tetracampeão mundial (2004, 2007, 2008 e 2014), de uma competição que reúne estudantes do mundo todo.

Outro projeto em exposição será um globo de eletricidade estática, que simula descargas elétricas na atmosfera. As cargas produzidas em uma correia são transmitidas para a superfície de uma esfera; o acúmulo de cargas faz com que a esfera as descarregue em algum ponto. Esse fenômeno é o mesmo que provoca a ocorrência dos raios.

O estande ainda terá a apresentação de um pêndulo invertido usado como kit didático em sala de aula. É um conceito de engenharia que tem o objetivo de deixar na vertical uma haste e um corpo que, pela força da gravidade, tendem a cair. O conceito é usado em projetos de construções no Japão em função dos terremotos, projetos de para-raios, entre outros. As demonstrações no espaço da FEI despertam o interesse pela ciência, engenharia, inovação e desenvolvimento de tecnologia.

Nesta sexta-feira (29/05, 18h), o professor doutor Gustavo Donato, do curso de Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI, ministrará palestra sobre o mercado de engenharia: "Engenharias: Qual? Para quem? Por quê?", no qual os visitantes poderão conhecer mais sobre as áreas e os campos de atuação.

Promovida pelo Centro de Integração Empresa-Escola, a Expo CIEE é considerada um dos maiores eventos gratuitos do Brasil voltados à capacitação profissional, carreiras e mercado de trabalho. Este ano a feira terá mais de 80 expositores, entre instituições de ensino, órgãos públicos e empresas, e cerca de 100 palestras ministradas por especialistas sobre diversos temas que envolvem o mercado de trabalho, como empreendedorismo, seleção e recrutamento. Além das apresentações, na programação do evento também estão previstos shows de música e gincanas de conhecimento gerais. Nesta edição, a expectativa dos organizadores é receber 65 mil visitantes.





Versão para impressão     Enviar para um amigo