- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Workshop de teatro reúne 300 estudantes em debate com autores estrangeiros e brasileiros (30 e 31/05)

Fonte: Imprensa Projeto Conexões

29/05/2015


Nos dias 30 e 31 de maio (das 9h às 17h, no Colégio São Luís), acontece o Projeto Conexões, em sua 9ª edição, uma versão nacional do renomado Connections, do National Theatre de Londres - Inglaterra. Trata-se de um bate-papo com 300 estudantes, entre 12 e 19 anos, de 14 grupos de teatro de escolas públicas, particulares e grupos independentes, em Workshop de Imersão. Nessa fase, no workshop, os grupos de teatro podem tirar dúvidas diretamente com os autores, fazer a leitura dramática dos textos e conversar sobre as montagens que encenarão.

Participam do processo a dramaturga escocesa Stef Smith (ganhadora do Prêmio Laurence Olivier, com a peça RoadKill); o diretor teatral Anthony Banks, ex-diretor Associado do National Theatre Learning; e Marcelo Romagnoli, um dos mais reconhecidos nomes da dramaturgia infanto-juvenil brasileira.

Também são realizadas oficinas de voz e expressão corporal. Nos próximos meses, os grupos fazem os ensaios das peças e recebem acompanhamento de profissionais de teatro da Escola Superior de Artes Célia Helena durante o processo criativo. No final do ano, é realizado o Fórum dos Grupos, para que os participantes possam compartilhar suas vivências no Conexões, e todo o processo culmina no momento mais esperado do projeto, a Mostra das peças, que acontece em novembro no Teatro Cultura Inglesa-Pinheiros.

O projeto convida autores renomados para produzirem peças inéditas. No Brasil, o Projeto Conexões é resultado da parceria entre Cultura Inglesa São Paulo, British Council, Colégio São Luís, National Theatre de Londres e Escola Superior de Artes Célia Helena, e tem apoio do National Theatre de Londres.

Mais informações, no site do Conexões.





Versão para impressão     Enviar para um amigo