- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

USF está com inscrições abertas para o Vestibular do Curso de Medicina. Elas vão até 19/06

Fonte: Imprensa USF

26/05/2015


A Universidade São Francisco (USF) está com inscrições abertas até 19 de junho para o Curso de Medicina, no Vestibular de Inverno 2015. As inscrições podem ser feitas pelo hotsite. A taxa de inscrição é de R$220. O Curso, localizado no Campus Bragança Paulista, tem 43 anos de tradição.

Ao se inscrever o candidato tem a possibilidade de optar em realizar a prova nas cidades de Bragança Paulista, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, São Paulo e São José do Rio Preto. A prova será no dia 26 de junho (às 14h). O resultado dos aprovados no Curso de Medicina será divulgado no dia 3 de julho.

O Curso de Medicina da USF visa formar profissionais capacitados que, além de prestar atendimento básico, resolvam, efetivamente, problemas complexos de saúde. Para isso, investe em diversos cenários de aprendizagem: os alunos têm a possibilidade de estagiar em Unidades Básicas e de Pronto Atendimento, no Samu, em hospitais conveniados e no Hospital Universitário do Campus, considerado referência regional para atendimento de urgência e emergência, atendimento ambulatorial especializado, cirurgia cardíaca e parto de alto risco, em uma área com população de aproximadamente 500 mil habitantes.

Reconhecimento

Em 2014, o trabalho desenvolvido pelos alunos do Curso de Medicina da USF foi essencial para a Universidade receber da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, reconhecendo a participação na campanha “Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular”, de 2014.

O reconhecimento se deve às atividades desenvolvidas pelos alunos no projeto Sensibilizarte e na II Feira de Saúde no Terreiro, ambas feitas em parceria com a International Federation of Medical Students Association (IFMSA).





Versão para impressão     Enviar para um amigo