- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Alunos da Faculdade Bilac e a população no combate à dengue em São José dos Campos (27/05)

Fonte: Imprensa Faculdade Bilac

26/05/2015


Nesta quarta-feira (27/05, 8h30 às 11h), os alunos do curso superior tecnólogo de Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Bilac, em São José dos Campos, realizarão uma passeata nas proximidades da instituição, com o intuito de mobilizar a população joseense para o combate à dengue. Munidos de faixas e cartazes, os alunos pretendem alertar a comunidade sobre a prevenção como forma efetiva de eliminar o mosquito transmissor da doença. A passeata tem como ponto de partida a Praça Afonso Pena e seguirá pelas ruas Rubião Junior, Floriano Peixoto e Francisco Paes.

“Com os casos de dengue aumentando a cada dia em nossa cidade, esta é uma ação que visa conscientizar ainda mais a comunidade para o perigo de se contrair a doença, bem como quais as formas de evitá-la”, afirma a profª Roselaine Rafael, idealizadora do projeto. “Além disso, acabamos por exercitar ainda mais o lado prático da disciplina “Qualidade de Vida”, que faz parte do curso, e colocamos os alunos em contato direto com o planejamento, elaboração e execução de projetos”, completa.

Já os alunos do curso de Pedagogia, orientados pela profª Andrea Cristiane de Paula Silva, da disciplina de Literatura Infantil, realizarão, no mesmo dia, na sede da Faculdade, a apresentação de duas peças educativas sobre a doença. Na parte da manhã (às 9h), no auditório da instituição, os alunos do 5º e 6º trimestre apresentam a peça “Denguinha, a mosquita atrapalhada”. Já no período noturno (às 20h30), alunos do 2º trimestre encenam a peça “Unidos contra a dengue”. Ambos os textos foram idealizados pelos próprios alunos e remetem aos personagens das histórias de Monteiro Lobato.

A participação da população é gratuita, não sendo necessária a retirada de ingressos ou inscrição prévia. Mais informações: (11) 3797-7000.





Versão para impressão     Enviar para um amigo