- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Universidade Ibirapuera realiza Casamento Coletivo. São 25 vagas, com inscrições até 30/06

Fonte: Imprensa Unib

21/05/2015


A Universidade Ibirapuera (Unib) vai promover a Celebração de Casamento Coletivo aberto à população interessada. O evento, que acontece pela segunda vez na instituição, é organizado pelo curso de Direito e direcionado a moradores da região Sul de São Paulo. A iniciativa tem o intuito de unir legalmente os casais que desejam oficializar a união civil e não possuem condições financeiras.

São oferecidas 25 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho. Para participar, os interessados devem morar nos bairros de Santo Amaro, Jardim São Luiz, Socorro e Capão Redondo. A cerimônia é aberta ao público e será realizada num sábado (26/09, 10h), no auditório do Campus Chácara Flora.

Pautada pelos princípios de Responsabilidade Social e resgate da cidadania, a cerimônia será composta de casamento civil e cerimônia ecumênica.Todos os noivos deverão assinar as certidões, que serão entregues, devidamente homologadas pelo juiz de paz do 29º Cartório de Registro Civil de Santo Amaro.

“Nossa proposta é oferecer oportunidade às pessoas, bem como promover aos alunos real contato com a prática profissional”, explica a Professora Maria da Penha Meirelles Almeida Costa, coordenadora do curso de Direito da Universidade Ibirapuera.

 O projeto integra as atividades programadas para a Semana Jurídica da Universidade Ibirapuera. O tradicional evento reúne, além de um júri simulado, diversos especialistas para apresentar suas experiências a estudantes, profissionais do segmento e interessados em geral.

O Casamento Coletivo tem o apoio da Millenium Formaturas e Doces e Delícias. Para saber mais sobre a edição de 2015, acesse o site do Evento. A Unib fica na Avenida Interlagos, 1.329 - Chácara Flora. Mais informações e inscrições, por e-mail ou pelo telefone: (11) 5694-7991.





Versão para impressão     Enviar para um amigo