- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Cresce a demanda por psicólogos na área jurídica. Profissionais têm sido solicitados em conflitos

Fonte: Imprensa Metodista

21/05/2015


Há um bom tempo que a atuação do psicólogo não se restringe mais só aos consultórios. A busca por este tipo de profissional tem crescido, ampliando as possibilidades de trabalho.

Entre os campos que se destacam está o jurídico. Em parte, devido às demandas do Poder Judiciário quanto a laudos, perícias ou consultorias para identificar as motivações de determinados comportamentos. Por outro lado, por causa de iniciativas de resolução de conflitos e impasses por meio de conciliações e mediações, evitando processos judiciais.

Dentre os diversos estágios obrigatórios ao longo da formação de psicólogo, na Universidade Metodista de São Paulo, os estudantes do 9º semestre têm a oportunidade de realizar atendimentos a mulheres vítimas de violência doméstica que procuram a Delegacia da Mulher de Santo André.

A professora Maria Geralda Heleno explica que o intuito é que atuem como facilitadores do processo de restauração dos laços familiares. “A ideia é reunir as pessoas e ajuda-las a resolver a questão da violência. É diferente quando a pessoa percebe a sua responsabilidade, o seu papel dentro do conflito”.

Além da clínica, a pessoa formada em Psicologia pode seguir o segmento educacional, esportivo, hospitalar; trabalhar com orientação profissional, seja para os jovens na fase de vestibular, bem como adultos, já experientes que pretendem mudar de ramo ou que estão se aproximando da fase da aposentadoria. Há ainda espaço em empresas, lidando com gestão de pessoas ou treinamentos.
 





Versão para impressão     Enviar para um amigo