- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Projeto Pimp My Carroça busca voluntários para participar de ação com catadores de material reciclável

Fonte: AI – Agência de Imprensa

21/05/2015


A convite do Re-circo, projeto itinerante com foco no meio ambiente e sustentabilidade sociocultural, que acontece pela primeira vez em Jacareí, nos próximos dias 30 e 31 de maio (9h), o Pimp My Carroça, movimento que luta para tirar os catadores de material reciclável da invisibilidade, chega à cidade como uma das principais atrações do evento. O Re-Circo trará ainda diversas outras atividades voltadas ao universo sustentável para a comunidade, em parceria com a Prefeitura Municipal e patrocínio da Rexam Jacareí, empresas de fabricação de embalagens de alumínio para consumo. Será no Espaço da Liberdade (Av. Santos Dumont S/N).

A proposta da ação com os catadores em Jacareí é realizar uma reforma estrutural e instalar itens de segurança nas carroças dos catadores da cidade, tais como buzinas, espelhos retrovisores e faixas refletivas. Além disso, elas também serão pintadas por grafiteiros locais com artes e frases de efeito.

O projeto usa equipe de funileiros e marceneiros para a realização das reformas, mas também está em busca de grafiteiros e voluntários locais que estejam dispostos a colocar a mão na massa, participar das atividades e ajudar na organização. Não é preciso nenhum conhecimento prévio ou habilidade específica para ser voluntário.

"Além de proporcionar melhores condições de trabalho, a carroça mais segura e bonita aumenta a interação dos catadores com as pessoas e veículos que transitam nas ruas, que passam a enxergá-los como verdadeiros agentes ambientais", afirma Bruna Menezes, do Pimp My Carroça. São esperados aproximadamente 40 catadores no dia 30 de maio, para participar da ação.

Os voluntários podem se inscrever no site ou através do e-mail. Ao final do dia, será realizada uma “Carroceata”, uma exposição ambulante das carroças “recém-pimpadas”, onde os voluntários, artistas e catadores darão uma volta pela cidade chamando atenção de toda a população para o evento.





Versão para impressão     Enviar para um amigo