- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Neste sábado o FEI Portas Abertas está no campus São Bernardo do Campo, com entrada gratuita

Fonte: Imprensa FEI

13/05/2015


Neste sábado (9h às 17h) é a vez do campus da FEI de São Bernardo do Campo receber o "FEI Portas Abertas". O fantástico universo das criações e os avanços tecnológicos nas áreas de Engenharia, Ciência da Computação e Administração estarão em demonstração, para ajudar os estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental na escolha de sua carreira.

Os visitantes poderão conferir de perto, entre as mais de 70 atividades, a funcionalidade da alta tecnologia, como a internet das coisas – IoT e sua aplicação no dia a dia, com sensores e equipamentos simples para automação de residências e gestão do uso da água.

Também irão se surpreender com os robôs humanoides que interagem em jogos de futebol. Haverá demonstração de jogos que contagiam a torcida. Outros modelos de robôs mostrarão suas habilidades: Pet Robot (robô cachorro que obedece a comandos) e Robô-FEI @HOME, que executa atividades caseiras.

Outras experiências acontecerão nos mais de 80 laboratórios do campus, como a aplicação do luminol em tecidos, uma mistura bastante utilizada pela polícia científica para detectar vestígios de sangue em roupas e objetos; e a exploração de fenômenos elétricos associados às tempestades atmosféricas, observando as consequências desse acontecimento natural. O ano de 2015 foi proclamado como o Ano Internacional da Luz, iniciativa mundial que visa destacar sua importância e das tecnologias ópticas, por isso ocorrerá uma atividade no qual o participante terá a chance de ver a composição e comportamento da luz.

Haverá ainda a demonstração do carro tipo Fórmula, desenvolvido e construído por alunos de Engenharia da FEI, heptacampeão nacional na Fórmula SAE Brasil, competição automobilística que reúne alunos de engenharia de todo o país; o carro X1 construído em 1968 e considerado na época o carro do futuro, veículo anfíbio de quatro rodas e propulsão aerodinâmica para andar sobre rodas e colchão de ar; entre outros projetos inovadores.

O FEI Portas Abertas será uma oportunidade para que os visitantes conheçam a estrutura da Instituição, alguns dos mais inusitados projetos de autoria dos alunos da FEI e os trabalhos realizados por eles. O evento está na 7ª edição, e tem entrada gratuita. A programação completa está disponível no site.





Versão para impressão     Enviar para um amigo