- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

No Vestibular de Inverno da Unesp os mais disputados são Engenharias Civil e de Produção e Zootecnia

Fonte: Portal Unesp

07/05/2015


A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou a relação candidato/vaga do Vestibular Meio de Ano 2015, com total de 16.630 inscritos e destaque para os cursos de Engenharia Civil (48,4 candidatos por vaga), Engenharia de Produção (42,3) e Zootecnia (35,8), este com aumento de 28,5% em relação à procura no último exame. O curso que registrou o maior aumento na procura foi Agronomia, subindo de 13,6 candidatos por vaga para 22,1, aumento de 63%. O total de treineiros inscritos aumentou 10,1%, com o registro de 5.906 candidatos neste ano.

No meio do ano a Unesp oferece 360 vagas em cursos das áreas de exatas e biológicas, todas para ingresso em agosto.

A prova da primeira fase, somente com questões de múltipla escolha, será realizada em 17 de maio, um domingo. Os exames são aplicados nas cidades onde há oferta de cursos e ainda em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.

A segunda fase, com redação e questões dissertativas, será aplicada nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, nas mesmas cidades onde é realizada a primeira fase.

O resultado final será divulgado em 16 de julho.

No Vestibular Meio de Ano 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Educação Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso deve ampliar a proporção destes alunos nos cursos da Unesp. No Vestibular 2014, a proporção de matriculados egressos de escolas públicas foi de 40,7%.

Veja a Agenda deste Vestibular da Unesp, com o Manual do Candidato.





Versão para impressão     Enviar para um amigo