- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Alunos do Curso de Direito da USF participam de Julgamento Simulado Militar (7/05)

Fonte: Imprensa USF

07/05/2015


Nesta quinta-feira (7/05, 19h), a Universidade São Francisco promove um Julgamento Simulado Militar no Salão Nobre do Campus Itatiba para os alunos do Curso de Direito, profissionais liberais e comunidade. Com o tema “Direito Militar na prática”, a audiência simulada será ministrada pelo Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM), Dr. Paulo Adib Casseb e pelo Juiz da 1ª Auditoria, Dr. Ronaldo João Roth.

O evento visa proporcionar ao aluno uma vivência prática do Direito Militar, além de preparar para situações corriqueiras no exercício da advocacia, magistratura e promotoria. Os alunos participantes serão assistentes de promotoria, assistentes de defesa e escrevente. Auxiliarão a promotora e a advogada que atuam na área militar em São Paulo e que estão orientando a produção da atividade. O julgamento será baseado em um caso real.

Para a coordenadora do Curso de Direito, do Campus Itatiba, professora Vanessa Moretti, a atividade é uma maneira de aproximar o estudante de um assunto específico e muitas vezes pouco abordado. “A atividade surgiu para aproximar os alunos da Justiça Militar, uma matéria muito específica que não é profundamente estudada nos currículos dos cursos de Direito. Além do fato de existir muitas possibilidades de atuação nesta área, como concursos específicos, assim como a possibilidade de advogar e atuar na promotoria na Justiça Militar”, destaca a professora.





Versão para impressão     Enviar para um amigo