- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unimonte realiza seminário para debater Economia Internacional Portuária, nesta terça-feira (6/05)

Fonte: Imprensa Unimonte

04/05/2015



A Unimonte promove nesta quarta-feira (6/05 às 19h30), no Auditório Ozires Silva (Rua Comendador Martins, 52 - Vila Mathias – Santos) o primeiro Seminário sobre Economia Internacional Portuária com o tema “O Papel das Agências Reguladoras na Competitividade Marítima e Portuária do Brasil: (In)eficiência ou “Falta de Interesse?”.


O evento, que será mediado pelo coordenador dos Cursos de Comércio Exterior, Logística e Gestão Portuária da Unimonte, Rodrigo Cardoso Silva, tem o objetivo de promover um debate entre alunos, convidados e o público interessado, sobre os fatos, os problemas e as possíveis soluções para o Porto de Santos. A realização do seminário é da Unimonte, com apoio do Canal Aduaneiro e empresa Bysoft - Soluções para Comércio Exterior.


“É importante ressaltar a atividade do setor marítimo e portuário no contexto internacional. Por isso, o seminário irá trazer os impactos da regulação econômica na eficiência da infraestrutura marítima, portuária e logística que interferem na balança comercial do país. O setor portuário é um ambiente estratégico para o Governo Federal, onde o seu sucesso refletirá diretamente na sociedade civil”, destaca o coordenador.


Rodrigo comenta que o foco da palestra não é apenas apresentar diagnósticos, mas trazer soluções aos setores público e privado, que são dependentes da movimentação portuária para o sucesso nos negócios e na qualidade de vida.


“A universidade é o lugar para se pensar em soluções. É onde se aprende também a colocar em prática o conhecimento adquirido. Os nossos alunos devem perceber que o papel deles no futuro é atuar como agentes de mudança para o cenário atual da região”, finaliza o coordenador.





Versão para impressão     Enviar para um amigo