- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Unesp define seu calendário para o Vestibular 2016, em reunião de acordo com outras IES

Fonte: Fundação Vunesp

30/04/2015



A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu as datas do seu Vestibular 2016. Ela se reuniu com as seguintes instituições de ensino superior: USP, Unicamp, Unifesp, ITA, Famerp, Mackenzie, PUC-SP, Famema e PUC-Campinas. O objetivo do calendário conjunto é evitar a coincidência de datas e permitir que os vestibulandos possam participar de mais de um processo seletivo.


O período de inscrições para a Unesp será de 14 de setembro a 13 de outubro. Antes deste período, a instituição divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. O exame da primeira fase acontecerá no dia 15 de novembro, um domingo. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 13 e 14 de dezembro, um domingo e uma segunda.


No ano passado, as provas foram aplicadas para 101.080 candidatos em 34 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo. O resultado final da Unesp será divulgado em 5 de fevereiro de 2016. A Resolução deverá ser divulgada até julho , com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2016.


Em 2015, a Unesp ofereceu 7.260 vagas em 174 cursos, disponíveis em 23 cidades. No Vestibular 2015, o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) determinou um mínimo de 25% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso ampliou a proporção destes alunos nos cursos da Unesp, que nos últimos anos tem sido de cerca de 40% das vagas oferecidas.





Versão para impressão     Enviar para um amigo