- Ache os Cursos e as Faculdades certas para você! Clique aqui!

- Bolsas de Estudo - são mais de 1.200 faculdades oferecendo descontos de até 75%! Saiba mais!

Versão para impressão     Enviar para um amigo    

Home : notícias

Livro ajuda no desenvolvimento das crianças, diz Professor no Dia Internacional do Livro Infantil

Fonte: Imprensa FSA

01/04/2015



Em 2 de abril, comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil, em homenagem ao aniversário de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um dos mais importantes nomes da literatura infantil. Hans foi autor de inúmeras histórias, entre as mais famosas estão: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo e A Pequena Sereia.

“A literatura infantil é a porta de entrada para um universo lúdico e cheio de possibilidades. É muito importante para as crianças desenvolverem o hábito da leitura, pois as histórias ajudam no desenvolvimento da imaginação e do aprendizado. A literatura infantil envolve as crianças, fazendo com que elas se transportem para um mundo de diferentes histórias e muita imaginação”, explica o professor Sebastião Haroldo, coordenador do curso de Pedagogia da Fundação Santo André.

Para o professor, uma criança que recebe o estímulo à leitura terá maiores chances de se tornar um adulto leitor, e usufruirá dos incontáveis benefícios que o hábito de ler proporciona em diversos aspectos da vida.





Versão para impressão     Enviar para um amigo